Dia Mundial da Saúde Mental 2021: o bom, o mau e o futuro
22/10/2021

Este ano, para assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental, a Equipa da Unidade de Neuropsiquiatria do Centro Champalimaud olharam em retrospetiva para os efeitos positivos e negativos da pandemia nas questões relacionadas com a saúde mental e qual o caminho daqui para a frente. As suas respostas conduziram a uma série de observações inspiradoras, cada uma delas traduzindo-se, no final, num apelo à ação.

O BOM

Muitos criaram novos hábitos que promovem o bem-estar mental

Carolina Seybert, PhD

“Durante a pandemia, algo único aconteceu – o “corre-corre” do dia a dia acalmou e, assim, com menos distrações, começamos a olhar para nós. Muitas pessoas passaram a estar mais atentas aos seus sentimentos e desenvolveram hábitos que favorecem a boa saúde física e mental, como manter uma alimentação saudável, sono regular e exercício físico.”

Call to Action: Não perca o ritmo! Criou hábitos positivos durante a pandemia? Então elabore um plano para conseguir mantê-los. Se não foi esse o seu caso, nunca é tarde demais para começar. Faça uma pausa, pense em si, avalie as suas necessidades e como poderá satisfazê-las.

Uma maior consciencialização para as questões relacionadas com a saúde mental

Raquel Lemos, PhD

“A pandemia mostrou-nos que qualquer um de nós pode ter problemas psicológicos e que uma boa saúde mental é um aspeto fundamental do bem-estar. Esta constatação levou a um aumento da consciencialização, aceitação e abertura para as questões de saúde mental, que são fundamentais para a promoção da boa saúde mental em toda a sociedade.”

Call to Action: Esteja atento(a) às pessoas ao seu redor, seja gentil e paciente. Se estiver, ou alguém próximo de si, a sofrer de problemas psicológicos, procure ajuda profissional. (Consulte uma lista de sugestões úteis no final deste artigo).

Ganhámos uma nova perspetiva

Carolina Seybert, PhD

“A pandemia mostrou-nos que qualquer um de nós pode ter problemas psicológicos e que uma boa saúde mental é um aspeto fundamental do bem-estar. Esta constatação levou a um aumento da consciencialização, aceitação e abertura para as questões de saúde mental, que são fundamentais para a promoção da boa saúde mental em toda a sociedade.”

Call to Action: Esteja atento(a) às pessoas ao seu redor, seja gentil e paciente. Se estiver, ou alguém próximo de si, a sofrer de problemas psicológicos, procure ajuda profissional. (Consulte uma lista de sugestões úteis no final deste artigo).

O MAU

O auto-diagnóstico e a desinformação sobre a saúde mental podem estar a aumentar

Carolina Seybert, PhD

“Se alguém está triste e com pouca energia, isso significa que está deprimido? Uma sensação de ansiedade acompanhada por um aumento da frequência cardíaca significa necessariamente um ataque de pânico? Agora que os problemas de saúde mental entraram no nosso léxico, muitas pessoas passaram a recorrer à Internet para verificar os seus sintomas. No entanto, os recursos para a avaliação de sintomas disponíveis online, apesar de serem de acesso rápido, podem muito facilmente resultar em diagnósticos errados.”

Call to Action: O auto-diagnóstico nunca é uma boa ideia, pois não é só o conhecimento profissional que falta, mas também a tão necessária perspetiva externa de um profissional treinado. Se não estiver a sentir-se bem, peça ajuda e obtenha um diagnóstico profissional.

Os maus hábitos recém-adquiridos permanecem

Ana Maia, MD

“A pandemia obrigou-nos a mudar os nossos hábitos de vida em áreas importantes da esfera pessoal, social e profissional. Essas novas rotinas afetaram não apenas a maneira como nos relacionamos, mas também a forma como comemos, dormimos e lidamos com o stress, muitas vezes com implicações negativas para a nossa saúde mental. Com o alívio das medidas restritivas, começamos a regressar às nossas rotinas e estilos de vida, mas algumas pessoas passaram a ter de lutar contra hábitos prejudiciais persistentes que adquiriram durante a pandemia, como a limitação das interações sociais, aumento do tempo passado em frente aos ecrãs, dificuldade em encontrar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, manutenção de uma dieta pouco saudável ou mesmo o consumo excessivo de álcool.”

Call to Action: Está com dificuldade em lidar contra os maus hábitos recém-adquiridos? Como alguns desses maus hábitos podem ter consequências negativas a longo prazo, agravando problemas pré-existentes e, eventualmente, contribuindo para o desenvolvimento de doenças mentais, faça um plano para acabar com eles e, se necessário, não hesite em procurar ajuda profissional.

O FUTURO

Combater o estigma em torno dos problemas de saúde mental

Albino Oliveira- Maia, MD, PhD

“Se alguém sentir uma dor abdominal contínua, provavelmente não hesitará em marcar uma consulta médica. No entanto, o sofrimento mental é muitas vezes ignorado, seja devido a sentimentos de vergonha, culpa ou depreciação. Esta reação é ainda reforçada por tendências sociais que conduzem a um viés negativo em relação aos problemas de saúde mental.”

Call to Action: Este é um problema de longa data mas que pode ser superado mediante uma abordagem em duas frentes: com ações de divulgação a um nível institucional e com uma maior abertura a um nível individual.

Melhorar o acesso aos cuidados de saúde mental

Albino Oliveira- Maia, MD, PhD

“É crucial uma maior consciencialização da importância da saúde mental. No entanto, este primeiro passo deve ser acompanhado por um sistema de saúde bem preparado, o que, atualmente e infelizmente, não existe em muitos casos. A solução mais óbvia para este problema passa por aumentar os recursos, nomeadamente o número de profissionais e serviços de saúde mental. Mas há outra abordagem muito interessante, que é dar formação em saúde mental a todos quantos, na comunidade, interagem regularmente com um número muito elevado de pessoas, como sejam os médicos de família, enfermeiros, e outros que não necessariamente profissionais de saúde.”

Call to Action: Podemos ajudar, dando o nosso apoio a políticas e ações que promovam um melhor acesso aos cuidados de saúde, para todos.

Melhore a sua vida, e a dos outros, sendo altruísta

Jaime Grácio, PhD

“Gostaria de deixar uma última mensagem, breve, para que cada pessoa a possa interpretar à sua maneira. A meu ver, a COVID-19 tornou ainda mais evidente o quão preciosa a vida é. Agora que começamos a recuperar da ameaça que o vírus representou, é possível que as pessoas se tenham tornado mais empáticas face ao sofrimento em geral. Esta maneira particular de ver o mundo pode ajudar a promover relacionamentos mais “humanos”.”

Call to Action: Reflita sobre o verdadeiro significado de ser um “Ser Humano”. Aproveite esta oportunidade para explorar a fundo os valores humanos. Pense nas outras pessoas, no que ainda estão a passar e precisam, e defina um plano de ações que as possa ajudar.

FONTE: https://fchampalimaud.org/pt

Campanhas «Locais de Trab...
As campanhas «Locais de Trabalho Seguros e Saudáveis...
04-01-2023
Autoridade Europeia do Tr...
O 11.º Conselho de Administração adotou as pri...
04-01-2023
Vamos combater a exposiçã...

 04-01-2023

Escócia torna-se no prime...

 06-09-2022

Cronoterapia: o nosso rel...
06-09-2022
Dia Mundial do Coração

O Dia Mundial do Coração celebra-se em Portugal e no ...

06-09-2022
1 de agosto - Dia Mundial...

No dia 1 de agosto celebra-se o Dia Mundial do Cancro do Pulm&...

14-07-2022
Varíola dos macacos como ...

A varíola dos macacos é uma doença zoonó...

14-07-2022
Como prevenir a insolação

Tenha um verão em segurança, siga os conselhos do INE...

14-07-2022
Tabagismo

Segundo a OMS, o consumo de tabaco, na Europa, é respons&aac...

01-07-2022
O Dia Mundial da Hepatite...

O Dia Mundial da Hepatite realiza-se anualmente a 28 de Julho....

01-07-2022
Curiosidades sobre o mioc...

O miocárdio, ou músculo do coração, &ea...

01-07-2022
Segurança no Trabalho

 Stresse no Trabalho

O QUE ...
01-06-2022
Glaucoma
O que é o Glaucoma?
O Glaucom...
24-05-2022
O Dia Mundial do Dador de...
A celebração do Dia Mundial do Dador tem como objec...
01-06-2022
Dia Mundial para a Segura...

 No passado dia 28 de Abril, celebrou-se o Dia Mundial para a ...

05-05-2022
Distúrbios Posturais e a ...

 A atitude postural do ser humano depende de dois pontos cruci...

05-05-2022
DGS actualiza orientação ...
A Direção-Geral da Saúde (DGS) actualizou no...
05-05-2022
Pequenas alterações na no...

 O melhor de tudo é que estas escolhas também no...

19-04-2022
O que é a osteopatia?

 A osteopatia é uma ciência manual preventiva e c...

19-04-2022
A Medialcare na importânc...

 “A deteção precoce de alteraç&otil...

19-04-2022
Relatório Único (RU)

O Relatório Único, permitindo conhecer melhor as...

18-03-2022
Programa Nacional para a ...

Cumprir tratamento é fundamental para evitar resistênc...

18-03-2022
No passado dia 21-03-2022...

No passado dia 21 de Março de 2022, comemou-se o dia Interna...

18-03-2022
Cancro da mama: um proble...

Cancro da mama é um problema de saúde pública,...

22-10-2021
Dia Mundial de Combate ao...

DGS assinala data alertando para a importância da preven&cced...

22-10-2021
Como manter a sua saúde m...
Durante a pandemia do COVID-19, especialmente se estiver de quare...
23-04-2021
DGS atualiza Norma sobre ...
A Direção-Geral da Saúde (DGS) publicou a 19...
23-04-2021
EU SINTO-ME

Novo Portal OPP - Ordem dos Psicólogos Portugueses - de info...

23-04-2021
Dia Internacional da Saúd...

 

20-10-2020

A vida não é um jogo de s...

80% das vítimas de enfarte agudo do miocárdio (vulgo ...

20-10-2020
Dia Mundial da Alimentaçã...
20-10-2020
Quais as Vantagens para a...

 VANTAGEM 1

  • A Saúde...
30-04-2020
Campanha “Saúde Ocupacion...

 A Direção-Geral da...

30-04-2020
A Saúde Ocupacional é um ...

 Os acidentes de trabalho e as doenças profissionais po...

30-04-2020
PME Excelência 2019

A Medialcare está mais uma vez de parabéns pela disti...

15-04-2020
CORONAVÍRUS
 
17-02-2020
Fatores de risco cardiova...
Mais de metade dos portugueses são obesos ou pré-ob...
17-02-2020
A importância das Legumin...

Chamam-se leguminosas aos grãos produzidos nas vagens, como ...

17-02-2020
A medicina dentária do fu...

 Dia 3 de Outubro comemorou-se, mais uma vez o “Dia do D...

25-10-2019
Outubro Rosa

 30 de Outubro - Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama<...

25-10-2019
Este ano as vacinas contr...

 A vacinação contra a gripe começou a dec...

25-10-2019
Ative o seu conhecimento ...

05-09-2019

O Bom e o Mau Colesterol

05-09-2019

Competir contra o cancro

05-09-2019

DAR FÉRIAS À DIETA – AS C...

 Desde o dia 21 de junho que o ve...

09-07-2019
Ministério da Saúde promo...

 Mais de 2.000 produtos alimentar...

09-07-2019
Aterosclerose

 O aparecimento e o desenvolvimen...

09-07-2019
Acidente Vascular Cerebra...

O AVC é a principal causa de mo...

07-05-2019
9 Dicas para quem quer pe...
Desculpas ou não, nem sempre ...
07-05-2019
A importância das MAP (Me...

 Nos termos do DL n.º 220/20...

07-05-2019
O Verão chegou! Saiba qua...

A chegada do verão implica alguns cuidados de saúde a...

19-07-2018
Como temperas as tuas sal...
Como temperas as tuas saladas?
 ...
19-07-2018
Dia Mundial da Esclerose ...

 A Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Am...

19-07-2018
ACUPUNTURA

A Acupuntura é um método terapêutico que utiliz...

18-04-2018
Dia Mundial da Saúde |7 d...

“Saúde para Todos” tem sido a visão orien...

18-04-2018
Dia Mundial da Saúde Oral

Dia 20 de Março, dia mundial a Saúde Oral, foi realiz...

18-04-2018
Fumar ao pé de crianças, ...
Foram os povos ibéricos, aquando da descoberta do continen...
09-03-2018
Infeção por Legionella
O Conselho de Ministros aprovou, no dia 1 de março, uma pr...
09-03-2018
Tuberculose passa a Progr...
A Tuberculose, até agora incluída no Programa Nacio...
09-03-2018
Estilos de Vida Saudável
São vários e conhecidos os fatores que podem influe...
10-01-2018
Infecções respiratórias s...

Se tem tosse, queixas nasais (nariz entupido, espirros e/ou pingo n...

10-01-2018
Obesidade Infantil

1 em cada 3 crianças têm excesso de Peso!

10-01-2018
Oportunidades de Trabalho
Oportunidades de Trabalho para:
&nbs...
14-12-2017
Portal do cliente

Portal do cliente
i Care – IntelligenceCare | ...

06-01-0017
Hipotiroidismo: a doença ...

O hipotiroidismo é uma doença que afeta principalment...

06-11-2017
Dia Nacional da Prevenção...

No passado dia 30 de outubro celebrou-se o Dia Nacional da Preven&c...

06-11-2017
Cardio Oncologia

Cardio Oncologia 

 Os avan&cce...
22-09-2017
Regresso às aulas em segu...
Regresso às a...
22-09-2017
Oportunidades de Trabalho
Oportunidades de Trabalho para:
&nbs...
20-09-2017
O Verão e o seu Coração

Quando o tempo está muito quente as nossas artérias d...

07-08-2017
Operação Férias
Ir de férias e deixar a casa de...
07-08-2017
Incêndios | Lesões de ina...

 Os incêndios florestais já consumiram este ano 7...

07-08-2017
Oportunidades de Trabalho
Oportunidades de Trabalho para:
&nbs...
20-07-2017
Dar férias à Dieta - As c...
Desde dia 21 de junho que o verã...
05-07-2017
28 de Julho – Dia Mundial...

 A Organização Mundial de Saúde (OMS) ins...

05-07-2017
Afogamentos

 A Direção-Geral da Saúde (DGS) lan&ccedi...

05-07-2017
Desfrute o Verão em Segur...

Aproxima-se a chegada do Verão e com ele a subida da tempera...

02-06-2017
Dia Mundial do Tabaco | 3...
No passado dia 31 de Maio, celebrou-se o Dia Mundial sem Tabaco, ...
02-06-2017
O Sedentarismo

A inactividade física é um dos maiores factores de ri...

02-06-2017
Com a chegada do Verão e ...

 A Dermatologia é a especialidade que se dedica ao diag...

02-06-2017
Dieta mediterrânica em Br...

O Programa Nacional para a Promoção da Alimenta&ccedi...

08-05-2017
Reduza o sal na sua alime...

O sal é um dos condimentos mais utilizados, não s&oac...

08-05-2017
Sarampo | Vacinação e Esc...

O sarampo é uma doença infecto-contagiosa causada por...

08-05-2017
Oportunidades de Trabalho

Oportunidades de Trabalho para:

ENF...

27-04-2017
IMPORTÂNCIA DO SORRISO

“Mês da Saúde Oral - Um Sorriso Vale Mais que 10...

06-03-2017
PME Excelência 2016

A Medialcare está mais uma vez de parabéns pela disti...

06-03-2017
Síndrome de Apneia Obstru...

A síndrome de apneia obstrutiva do sono (SAOS), pela sua pre...

06-03-2017
Tempo frio exige cuidados...

O frio intenso pode reduzir a sensação de sede, provo...

08-02-2017
Proteja-se do cancro à me...

De uma forma muito simples, recorrendo a alimentos do quotidiano, p...

08-02-2017
Carne vermelha não afeta ...

Ao longo de os últimos anos, alguns estudos relacionaram o c...

08-02-2017
Como sobreviver às tentaç...

Que é uma época de excepção, nós...

15-12-2016
Dia Mundial da Sida – 1 d...

A Direção-Geral da Saúde, através do Pr...

15-12-2016
Melhores Empresas para Tr...

A eleição das Melhores Empresas para Trabalhar &eacut...

15-12-2016
Saúde Sazonal: Inverno & ...

No âmbito da Saúde Sazonal é ativado anualmente...

09-11-2016
Dia Mundial da Diabetes

Criado em 1991 pela Federação Internacional da Diabet...

09-11-2016
Pneumonia mata seis mil p...

A pneumonia, doença que mata cerca de seis mil portu...

09-11-2016
Cancro da Mama: um proble...

O cancro da mama é um problema de saúde públic...

06-10-2016
Detox Pós Férias

Para quem pediu aqui fica o tim tim por tim tim dos meus primeiros ...

06-10-2016
Dia Mundial do Coração

No passado dia 29 de Setembro foi assinalado o

06-10-2016
Regresso às aulas em Segu...

Para as crianças, o regresso às aulas é uma al...

06-09-2016
A alimentação em tempo de...

A inalação dos fumos dos incêndios mata mais pe...

06-09-2016
Dia Mundial do Coração

No dia 29 de Setembro é assinalado o

06-09-2016
Esclerose Lateral Amiotró...

A Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) &eac...

05-08-2016
Parabéns Portugal!

A Medialcare tem todo o gosto em saudar a Federação P...

05-08-2016
Os sinais e as manchas cu...

Todos temos sinais e manchas cutâneas. São uma parte a...

05-08-2016
26 Junho – Dia Internacio...

No dia 26 de Junho foi assinalado o Dia Internacional de Apoio &agr...

04-07-2016
Novo Programa Nacional de...

Uma das principais novidades do novo Programa Nacional de Vacina&cc...

04-07-2016
Alimentos que bronzeiam e...

O verão já chegou e este ano, depois do inverno rigor...

04-07-2016
Dia Mundial sem Tabaco

A Associação Portuguesa de Pessoas com Doença...

01-06-2016
Próstata: O que é, para q...

Comecemos pela definição e funçã...

01-06-2016
Cuidados a ter na exposiç...

Saiba que se expõe aos raios ultra-violeta (UV), não ...

01-06-2016
Stress no Local de Trabal...

Stress é não ser capaz de lidar com a situaç&a...

03-05-2016
Dia Mundial da Asma

No dia 3 de Maio celebrou-se o dia Mundial da Asma. Este dia comemo...

03-05-2016
Maio, Mês do Coração

O "Maio, Mês do Coração&q...

03-05-2016
28 de Abril - Dia Mundial...

No dia 28 de Abril comemora-se por todo o mundo mais um Dia Mundial...

08-04-2016
Flores Comestíveis

No passado dia 31 de Março, celebrou-se o dia Mundial da Nut...

01-04-2016
OMS dedica o Dia Mundial ...

No passado dia 7 de Abril, assinalou-se o Dia Mundial da Saú...

01-04-2016
Dia Mundial do Rim – 12 d...

A Sociedade Portuguesa de Nefrologia assinala, no dia 12 de Mar&cce...

25-02-2016
A Doença de Alzheimer

Doença de Alzheimer é um tipo de demência que p...

25-02-2016
MEDICINA (DENTÁRIA) DO TR...

Março é o mês da saúde oral, durante o q...

25-02-2016
Semana Europeia de Preven...

Entre os dias 24 e 30 de janeiro de 2016, assinalou-se a 10.ª ...

29-01-2016
DGS defende redução do aç...

A Direção-Geral da Saúde (DGS) entregou uma pr...

29-01-2016
Dia Mundial do Doente

No próximo dia 11 de Fevereiro irá celebrar-se o dia ...

29-01-2016
Acidente Vascular Cerebra...

Em Portugal, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a principa...

07-01-2016
Chegou o Tempo dos Reis

Eram Reis, sim. Mas precisavam de luz. Lu...

07-01-2016
Detox Pós Festas - O DESA...

O que já lá vai, lá vai!

Se exa...

07-01-2016
Sugestões para um Natal m...

A época natalícia é a época festiva mai...

30-11-2015
Dia Mundial de Luta Contr...

No âmbito do Dia Mundial de Luta Contra a Sida

30-11-2015
DentalCARE

 

23-11-2015
Medialcare – Estatuto PME...

É com grande satisfação que anunciamos a atrib...

26-10-2015
Campanha de sensibilizaçã...

A Direção-Geral da Saúde, através do Pr...

26-10-2015
Dia Mundial da Osteoporos...

O Dia Mundial da Osteoporose é celebrado anualmente a 20 de ...

26-10-2015
DENTALCARE by medialcare

Tudo é melhor com um sorriso :) Na Medialcare tratamos do s...

25-09-2015
Dia Mundial da Saúde Ment...

No próximo dia 10 de Outubro, celebra-se o Dia Mundial da Sa...

25-09-2015
Vacinação contra a gripe

A Direção Geral da Saúde (DGS) divulga, atrav&...

25-09-2015
Como baixar o Colesterol

A dieta para o colesterol, deve ser pobre em gorduras, pois melhora...

27-08-2015
Tuberculose

A Tuberculose volta a ameaçar a saúde pública ...

27-08-2015
Tabagismo: saiba as conse...

 

O tabagismo causa um grande prejuízo à...

27-08-2015
Conjuntivite: uma doença ...

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva,...

30-07-2015
Agressão Solar da Pele

 

A exposição prolongada ao sol pode r...
30-07-2015
A sua saúde não tira féri...

Chegou a época do ano mais desejada por todos, as Fér...

30-07-2015
Dia Mundial do Dador de S...

Obrigada por salvares a minha vida

...

26-06-2015
Medialcare Mobile

A MedialCare tem como missão contribuir decisivamente para a...

26-06-2015
MyMedialcare

O MyMedialCare, é um espaço dedicado à sa&uacu...

24-06-2015
Parceria Multicare

29-05-2015

Inauguração da Nova clíni...

A MedialCare inaugurou as suas novas instalações no P...

29-05-2015
Maio, Mês do Coração

No seu conjunto, as doenças cardiovasculares são resp...

29-05-2015
Dia Mundial da Audição

03 de Março 2015

A 03 de Ma...

01-04-2015
Comunidade Surda em Portu...

Existe ou não uma comunidade surda em Portugal? que pessoas ...

01-04-2015
Dia Mundial do Rim

12 Março 2015

O Dia Mundial...

01-04-2015
Risco de morte prematura ...

Caminhar 20 minutos por dia pode ser o suficiente para reduzir o ri...

13-02-2015
MedialCare, Estatuto PME ...

É com grata satisfação que anunciamos que a

13-02-2015
Cartão de Saúde

Janeiro e Fevereiro são os meses em que, por natureza, se ve...

03-02-2015
Medialcare uma das Melhor...

Mais uma vez a revista Exame em parceria com a Accenture, promovera...

03-02-2015
Terra dos Sonhos

“Terra dos Sonhos é uma Organização de S...

26-12-2014
Mensagem de Esperança, A...

Alguém disse:
O trabalho é uma parte...

26-12-2014
Dia Mundial da Diabetes -...

Por ocasião do Dia Mundial da Diabetes que ...

28-11-2014
Saco solidário “Sacos que...

No passado mês de Outubro decorreu pelo terceiro ano consecut...

28-11-2014
O que muda com a MENOPAUS...

Caracterizada por um período de mudança na vida da mu...

27-10-2014
Estatuto de PME Líder, em...

É com grata satisfação que partilhamos a not&i...

27-10-2014
5º Aniversário Medialcare

No nosso quinto aniversário, n&ati...

25-09-2014
Primeiro relatório da Org...

A Organização Mundial de Saúde lan&cce...

25-09-2014
Porque o outono está a ch...

Porque o outono está a chegar…e a gripe tamb&...

25-09-2014
Dia Mundial da Doença de ...

Um cérebro saudável é importante em muitos asp...

28-08-2014
A Febre Hemorrágica Ébola...

O vírus Ebola ou Febre Hemorrágica Ebola, é um...

28-08-2014
Verão, Sol e Calor

Julho e Agosto correpondem aos meses de férias por excel&eci...

29-07-2014
Obesidade infantil - Um a...

A obesidade nas crianças constitui um dos grandes desafios d...

29-07-2014
Factos sobre a HBP e Fact...

 

FACTOS SOBRE A HBP

A...

03-07-2014
Área de Imagiologia na Cl...

No decorrer do passado mês de Junho, a Medialcare, em parceri...

03-07-2014
Maio Mês do Coração - Nas...

Em 2014, “Nascido para ser ativo” foi ...

29-05-2014
Dia Mundial da Saúde – “P...

As doenças transmitidas por vetores foi o tema escolhido par...

21-04-2014
Consulta dos Trabalhadore...

Participação dos trabalhadores no domínio d...

21-04-2014
A importância da Psicolog...

O Ser Humano passa por diversos estádios de desenvolvimento,...

25-03-2014
Dia Mundial da Saúde Oral

O Dia Mundial da Saúde Oral é comemorado todos os ano...

25-03-2014
Medialcare – Um dos Melho...

Decorreu, no passado dia 26 de Fevereiro, em Lisboa, mais uma cerim...

25-02-2014
Medialcare, uma das Melho...

Aconteceu esta semana, em Lisboa, mais uma Gala para a atribui&cced...

30-01-2014
Gripe – Recomendações

Segundo a Direção-Geral de Saúde, nas primeira...

30-01-2014
No Inverno, cuidado com o...

Com a chegada do Inverno, as temperaturas diminuem e é impor...

30-12-2013
Saboreia estas festas com...

No que respeita à saúde e alimentação, ...

30-12-2013
Massagens para Bebés na M...

Para os pais que se preocupam com a saúde dos seus filhos e ...

30-12-2013
Sumos Biológicos Detox

Com a chegada da chuva e do frio, típicos das estaç&o...

25-11-2013
Dieta Mediterrânica a Pat...

A candidatura da Dieta Mediterrânica, que engloba Tavira,...

25-11-2013
10 de Outubro – Dia Mundi...

Desde 2010 que o Programa Nacional para a Saúde Mental (P...

22-10-2013
16 de Outubro – Dia Mundi...

No passado dia 16 de Outubro, celebrou-se o dia mundial da alime...

22-10-2013
Outubro – Mês de Prevençã...

O cancro da mama é um problema de saúde p&uacu...

22-10-2013
21 de Setembro: Dia Mundi...

No passado dia 21 de Setembro de 2013 realizou-se o dia mundial da ...

26-09-2013
29 de Setembro de 2013 – ...

No dia 29 de setembro celebra-se o Dia Mundial do Coraç&atil...

25-09-2013
Férias – Tempo para “Reca...

No verão, nomeadamente em Agosto, surge o período das...

27-08-2013
Programa Nacional de Saúd...

No seguimento do Programa Nacional de Saúde Ocupacio...

27-08-2013
Posição Sentada: Comporta...

No dia à dia a posição mais frequentemente ado...

24-07-2013
A Medialcare tem nova mor...

A Medialcare tem nova morada no Porto


24-07-2013
Medialcare e Grupo Consel...

A Medialcare tem o prazer de informar uma nova parceria com o Grupo...

24-06-2013
Check’Ups Medialcare

A falta de hábitos de vida saudável, como uma aliment...

24-06-2013
Verão e Exposição Solar

O Verão é a estação do ano que mais con...

24-06-2013
A consulta dos trabalhado...

A participação dos trabalhadores é uma parte i...

24-05-2013
Stress Laboral

Nova sondagem revela que a insegurança no emprego, ou reorga...

24-05-2013
07 de Abril – Dia Mundial...

O Dia Mundial da Saúde celebrou-se no passado dia 07 de Abri...

17-04-2013
Tempo de Relaxar e Rejuve...

A Primavera é a estação do renascimento, depoi...

21-03-2013
24 de Março - Dia Mundial...

Morrem mais pessoas de tuberculose, em todo o mundo, do que de qual...

21-03-2013
Consultas de Psiquiatria ...

A Psiquiatria é a especialidade da medicina que lida ...

28-02-2013
Programa de Prevenção do ...

No âmbito do Programa de Prevenção e Educa&c...

28-02-2013
Serviços de Dermatologia ...

A pele é o maior orgão do corpo humano e constitui um...

28-01-2013
Pós-Graduação e Certifica...

A Medialcare, em associação com a MJ...

28-01-2013
Serviços de Massagem da M...

Saúde, Prevenção e Bem estar é ...

17-12-2012
Primeiros Socorros Pediát...

Os Primeiros Socorros têm uma importância vital, podend...

17-12-2012
Promoção – Dia Mundial da...

A propósito do passado dia 16 de Outubro, “Dia...

22-10-2012
Consulta de Stress

As novas necessidades do mundo do trabalho, as exigências con...

22-10-2012
A propósito da doença de ...

A compreensão ...

24-07-2012
Avaliação Psicológica de ...

O Decreto – Le...

24-07-2012
Gastrenterologia

A gastrenterologia é a especialidade médica que lida ...

24-07-2012
Impactos da Gripe e HPV e...

Realizou-se no passado dia 20 de Junho em Lisboa o primeiro evento ...

28-06-2012
Novos serviços de psicolo...

A MedialCare dispõe agora de um leque mais alargado de servi...

28-06-2012
Dia 20 de Junho – Impacto...

A MedialCare irá promover um encontro no próximo dia ...

22-05-2012
Gripe

A gripe, uma infeção aguda do aparelho respirat&oacut...

22-05-2012
Cancros e doenças provoca...

O Papilomavírus Humano (ou HPV) é um vírus res...

22-05-2012
Dia 28 de Abril - Dia int...

Seja competitivo, promovendo a qualidade de vida no trabalho. ...

28-04-2012
Serviços de Saúde
e B...

MASSAGENS NAS EMPRESAS
GINASTICA LABORAL 
27-04-2012
Acções de sensibilização

EXERCÍCIO FÍSICO
STRESS LABORAL
27-04-2012
Rastreios

COLESTEROL, GLICÉMIA, VALORES TENSIONAIS, IMC.
...
27-04-2012
Seja competitivo promoven...

26-04-2012

Check Up’s - Prevenção | ...

A  Equipa Clinica da MedialCare, composta por diversos especia...

29-03-2012
Avaliação Psicológica a C...

A partir do dia 1 de Abril, na Clinica MedialCare no Campo Grande, ...

29-03-2012
Implementação do Programa...
Em Portugal, as doenças cardiovasculares constituem um dos...
23-02-2012
Cartão de Saúde MedialCar...

 No sentido de reforçar os serviços prestados pe...

23-02-2012
Cartão de Saúde MedialCar...

As alterações verificadas na área da saú...

25-01-2012
A Medicina Estética Chego...

Nos últimos anos, a preocupação com a imagem t...

25-01-2012
Exames Complementares de ...

Na Clínica da MedialCare no Campo Grande pode hoje realizar ...

13-12-2011
Formação Certificada (DGE...

A certificação pela DGERT, aliada a valores de invest...

13-12-2011
Consultas de Pediatria | ...

A MedialCare incrementa a sua equipa médica com 2 Pediatras,...

17-11-2011
Consulta do Viajante | Cl...

A Clínica MedialCare | Campo Grande incrementa a sua oferta ...

17-11-2011
Clínica MedialCare - Camp...

A clínica MedialCare no Campo Grande diversificou a sua ofer...

28-09-2011
MedialCare em Angola | Lu...

Consolidando a estratégia de alargamento territorial dos ser...

28-09-2011
Consultas Cardiologia – C...

A MedialCare, na sua clínica do Campo Grand...

26-08-2011
Notícia SGS

A MedialCare – Saúde, Prevenção e Bem Es...

26-08-2011
MedialCare autorizada pel...

A MedialCare é uma empresa autorizada pela DGS para a presta...

01-07-2011
Clínica MedialCare Campo ...

Em Fevereiro de 2011 abriu em pleno a nova clínica MedialCar...

20-06-2011
MedialCare investe na WEB...

A Web começa a ser uma necessidade e a MedialCare decide tor...

01-06-2011
Certificação DGERT

A MedialCare - Saúde, Prevenção e Bem Estar, e...

01-06-2011
ACT certifica a MedialCar...

A MedialCare - Saúde, Prevenção e Bem Estar &e...

01-06-2011
Com todos os direitos reservados da MedialCare - © 2011